Leia:

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Decepção

               
    Hoje presenciei um fato no qual eu temo e em todos os textos eu revelo odiar isto. Coração partido. Já tive o coração quebrado, colado, pisado, ajuntado em pedaços e agora está flutuando na espera de alguém que seja capaz de alcança-lo. Não digo que isso vá ser fácil, ele está flutuando bem alto, digo isso porque normalmente deixei ele baixo e o primeiro que chegava já tinha a oportunidade de tê-lo. Por isso tomei a precaução de colocá-lo longe de mãos cruéis e sentimentos falsos. O coração partido me tornou uma pessoa céptica e isso é bom nos dias de hoje, mas nem tanto em relação ao amor. Não dá pra duvidar em tudo, amar é como colocar uma venda no olho e confiar cegamente na pessoa. É a realidade, no amor precisa ter confiança. Amar é como um buraco tampado com folhas, você vai dar o passo e terá sorte se não afundar, se embaixo da folha for algo sólido, isso vai dar continuidade, mas se embaixo das folhas for algo vazio, se afundar é inevitável. Isso se assemelha ao amor, pra dar certo precisa ser sólido, ter confiança pra dar os passos e seguir em frente. Caso contrário, se tiver apenas um vazio, se tudo for falso, você estará à deriva dos sentimentos.
   

   Mas voltando ao assunto, tive o azar de presenciar o que nunca descrevi em meus textos. O falso. Uma pessoa próxima a mim terminou um relacionamento — não foi muito duradouro — e agora a única coisa que assombra a vida dela é a possibilidade de não voltarem Porém quando fomos conversar com o garoto perguntamos o porquê de ele dizer que amava ela e terminar por uma bobagem. As respostas dele foram tão curtas — na verdade um tanto quanto infantil. E então ele disse '' eu dizia por dizer.''


    Isso não era para me causar tanto espanto, aliás eu moro em um lugar que atualmente não se valoriza mais nada. Mas eu nunca ouvi isso — nem quando tive meu coração partido — e então foi um choque de realidade. Existe pessoas falsas mesmo. A gente diz, posta, compartilha e comenta sobre a falsidade, mas presenciar é tão difícil. Contar foi o pior. Eu te amo devia ser uma palavra proibida para os que não sentem de verdade, não seria tudo mais fácil? Olha quantos corações estariam inteiros.
  O fato é: todos estamos vulneráveis a ter decepções. 

Nenhum comentário: