Leia:

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sua raridade




Você conhece a pedra ametista?

Talvez não, ela não é tão conhecida como uma esmeralda ou um diamante. Mas você sabia que ela já foi tão valiosa quanto um diamante? Mas perdeu sua preciosidade a partir do momento que encontraram muitas pedras ametistas no Brasil.

Imagine que você seja essa pedra preciosa. Única, diferente e linda. Agora, de repente, você começa a se tornar igual a outra pessoa, imitando-a, deixando a sua diferença de lado pois a única coisa que parece importar você, é se encaixar em um padrão. Um padrão criado e valorizado pela sociedade.

A nossa preciosidade se encontra na nossa diferença. Por sermos únicos e diferentes do nosso modo. O nosso brilho é a nossa raridade; A nossa singularidade não se encontra em qualquer esquina, nem no outro lado do mundo. Seja você mesmo, seja excepcional.

Hoje em dia ser diferente é raridade. Seja essa raridade, se descubra, se conheça. Lide com suas diferenças, pois aceitando-as você não será mais um número na multidão. Já estamos circundados pela falsidade, pra que mentir pra si próprio?

A vida é um palco e você é o espetáculo principal da sua história. Retire as cortinas que escondem quem você é, e mostre o quão grandioso você será. Não deixe sua vida ser um teatro de mentiras. Faça da sua vida a mais pura verdade.

Você é o escritor da sua própria história. O único ator do palco da sua própria vida. Você é o único que pode lutar pelo seu sonho. Você é raro. Precioso. Diferente. Único.

Sua raridade não está naquilo que você possuí ou sabe fazer - Anderson Freire






Nenhum comentário: