Leia:

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A mulher moderna



  Atualmente o preconceito com as mulheres vem diminuindo drasticamente, e elas por sua vez estão se incluindo cada vez mais na sociedade, ocupando cargos e papéis importantes. Porém a luta pelos direitos iguais foi lenta e complicada, tanto é que o machismo ainda faz parte do nosso dia-a-dia. Muitos nomes importantes do sexo feminino dedicaram boa parte da suas próprias vidas para tornar real o que conhecemos hoje: igualdade entre os sexos.

  No último século muitas mudanças e leis entraram em vigor, como por exemplo, a lei Maria da Penha que veio com o intuito de alertar as mulheres e punir os agressores. Muitas mulheres ainda sofrem caladas, trancafiadas nas próprias casas ouvindo ameaças diárias e sentindo a dor das agressões físicas e morais vindas dos próprios conjugues. Mas desde 2006, quando a lei entrou em vigor, o número de agressões domésticas amenizou significadamente, o que torna uma vitória para todas as mulheres.

  Outro marco importante para a história feminina foi a candidatura de uma mulher como presidente da república. Não apenas isso, mas a disputa acirrada entre duas mulheres para este cargo na política, mesmo sendo mínima o número de mulheres que se elegeram. Isso seria motivo de gozação nos séculos passados, mas com muita luta e dedicação, a realidade se torna cada vez melhor.
  As mulheres estão se empenhando cada vez mais para ocupar cargos maiores e pararem de serem taxadas como domésticas e donas do sexo frágil.
  A verdade é que a mulher constituí boa parte da população mundial e essa estatística incentiva cada vez mais a luta pelos direitos igualitários.

Nenhum comentário: