Leia:

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O limite do pensamento




Talvez aqueles quinze minutos debaixo do chuveiro seja realmente para pensar. Ou aquela meia hora rolando pela cama antes de finalmente pegar no sono. O trajeto do ônibus, a fila do banco, o intervalo da faculdade, o silêncio do seu próprio quarto. Tudo foi feito para pensar, tudo que é feito foi pensado. Mas qual o medo por de trás de tantos pensamentos?

Desde quando algo tão natural, que surge quase espontaneamente, pode nos fazer tão mal? Como pode algo que vive dentro de nós mesmo, que parece ser tão pequeno e invisível, consegue, nem que seja por minutos, nos colocar medo e angústia? Pensar demais é um grande problema.

É incrível como sua própria mente pode aprisionar o seu próprio corpo. É fantástico e ao mesmo tempo assustador, como seus pensamentos podem se prender, te enlaçar e te jogar no fundo do poço. Pensar é um dom extraordinário dado a nós - humanos - mas tudo que é demais tem suas consequências.

''Açúcar é ótimo, mas na medida certa. Precisa controlar o sal na comida. É imprescindível pegar sol, mas se exagerar, algumas doenças e problemas poderão aparecer''. E é exatamente assim com os pensamentos: É fundamental pensar, mas quando seus pensamentos se viram contra você, é hora de colocar limites à eles.



Nenhum comentário: