Leia:

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Ser mulher


Temos que nos amar, que nos aceitar. É a lei da vida, da aceitação. Se encontrar, antes de querer encontrar um outro alguém.
 A falta de amor próprio é algo repugnante. É um dos maiores motivos de infelicidade. A partir do momento que você se ama, você começa a ver o mundo de outra forma. Com outras cores, com outros amores.
 Se amar, independente do nosso peso, da nossa altura ou da nossa cor. Amar cada centímetro que desenha o nosso corpo. Amar até as linhas que marcam nossas faces, pois por trás delas estão um passado no qual é impossível esconder. Amar as curvas, o formato e até os pequenos defeitos. Amar todo o conjunto que nos torna mulher.
 Amar a cor e o jeito que nossos cabelos caem sobre os ombros. Cortar, repicar, pintar, fazer o que quiser, pois nós e só nós, somos donas do nosso corpo.
 Amar o seu corpo cheiinho que te torna essa mulher guerreira. Coma sem sentir culpa. Ignore que pra ser mulher precisa ter belas curvas e uma silhueta digna de revista. Se quiser mudar, mude. Mas que seja por você. Só por você.
 Amar seu corpo magrinho que te torna essa mulher delicada e feminina. Ignore que pra ser mulher precisa de um tamanho ideal de busto e de quadril. Se quiser mudar, mude. Mas que seja por você. Só por você.
 A mudança vem de dentro, e só depois transparece os resultados por fora. Mude seu hábitos. Sorria mais, ria mais, converse mais, viva mais. Sai do seu quarto, caminhe pelo seu bairro, vá a um jantar romântico, convide as amigas pra um cinema. Viva.
 Vista seu melhor vestido ou seu jeans surrado, abuse dos acessórios sejam eles na moda ou não, faça a maquiagem do seu gosto ou nem faça, porém exagere no batom vermelho. Calce um salto alto ou um tênis. Seja a mulher que você quer ser. Sem padrões, sem regras.

Aceite a forma do seu corpo. Aceite você antes de querer aceitar opinião alheia.

Nenhum comentário: